The Chrysler Minivan Fan Club Forums banner

Desmontagem do painel lateral do banco dianteiro

17K views 21 replies 12 participants last post by  kimd.1950  
#1 ·
Minha minivan de 2014 desenvolveu um problema com os painéis de plástico na parte externa das almofadas dos assentos do motorista e do passageiro da frente, que estão soltos. Parece que uma fixação pode ter quebrado. Os assentos ainda são utilizáveis e os interruptores dos assentos elétricos funcionam bem.

Este é um problema comum? Alguém tem alguma dica sobre como consertar?

Obrigado,

Bill

#2 ·
+1 para mim e para o meu '14... Eu apenas assumi que é porque o meu tamanho significa que eu coloco muito peso no painel quando saio... Nunca me preocupei em consertá-lo, já que ainda está preso na parte de trás, e tudo ainda funciona nele. Também estou curioso para ver se outros viram isso, ou consertaram...

#3 ·
Comprei um 2013 há dois meses e a guarnição externa do banco do passageiro estava parcialmente solta na frente (e os controles do banco também estavam soltos e embutidos). Consegui prender novamente os controles do banco (usando um pequeno bloco de madeira para apoiar na parte de trás da caixa do interruptor enquanto eu pressionava a guarnição por fora). Então, prendi novamente a guarnição do banco e ela não soltou desde então. Não tenho certeza do que os proprietários anteriores fizeram para soltá-la, mas estou supondo que a perna da calça deles enroscou na borda dianteira daquela guarnição e a puxou quando eles balançaram as pernas para sair do veículo.

#4 ·
Minha minivan de 2014 desenvolveu um problema com os painéis de plástico na parte externa das almofadas dos assentos do motorista e do passageiro da frente, que ficaram soltos. Parece que uma fixação pode ter quebrado. Os assentos ainda são utilizáveis e os interruptores dos assentos elétricos funcionam bem.

Este é um problema comum? Alguém tem alguma dica sobre como consertar?

Obrigado,

Bill
Hoje mesmo passei a tarde inteira substituindo uma capa lateral de plástico do assento quebrada. Tenho vivido com isso nos últimos dois ou três anos, pois ainda era preso principalmente pelo cinto de segurança e pela fiação dos controles do assento. Comprei a substituição na Rock Auto. Custou US$ 40 antes do frete. Eu também deveria ter comprado a pequena seção separada para o cinto de segurança, mas consegui tirá-la do resto da capa antiga sem quebrá-la.

Depois de cerca de quatro horas, finalmente tirei a antiga e coloquei a nova. Gostaria de conhecer o engenheiro que projetou aquela peça em particular e o contador que a aprovou! Apesar da minha idade e artrite (e uma forma rara de câncer), seria difícil tirar minhas mãos de suas gargantas!

É um design terrível e os suportes de montagem e a localização são ridículos! Três fixações separadas na capa estavam quebradas! Não sei quando aconteceu, mas percebi isso um dia. É óbvio que não é para ser removido sem destruí-lo no processo. Tirar os controles de movimento e inclinação do assento da capa foi particularmente complicado sem quebrar as minúsculas abas de plástico. O interruptor frontal precisa ser removido antes que o plugue do fio possa ser removido da caixa do interruptor, e ele é preso por quatro 'abas' muito, muito pequenas e elas são bastante frágeis!

Gostaria que alguém explicasse por que o minúsculo parafuso que prende a parte de trás da capa contra a estrutura do assento precisa ser um parafuso T-15 em vez de apenas um Phillips ou um simples parafuso sextavado de seis lados! Felizmente, eu tinha um na minha caixa de ferramentas. Você realmente não precisa remover o parafuso grande que ancora o cinto de segurança na estrutura do assento, mas facilita se você o fizer. E por que diabos isso tem que ser uma grande cabeça Torx em vez de apenas uma cabeça sextavada simples de seis lados para que você possa colocar uma chave ou soquete normal nela!

É incrível para mim que essa capa não tenha quebrado em todas as vans de quinta geração por aí!

Poderia ter projetado uma capa muito melhor, ainda feita de plástico, que não quebraria tão facilmente e seria fácil de remover, e não sou engenheiro mecânico. (Meu diploma foi em engenharia química.)

Estou surpreso que em toda a vida útil das vans de 5ª geração, eles não tenham, ou não tenham conseguido criar um design melhor!!!!

#5 ·
Hoje mesmo passei a tarde inteira substituindo uma capa lateral de assento de plástico quebrada. Tenho vivido com ela nos últimos dois ou três anos, pois ainda era presa principalmente pelo cinto de segurança e pela fiação dos controles do assento. Comprei a substituição na Rock Auto. Custou US$ 40 antes do frete. Eu também deveria ter comprado a pequena seção separada para o cinto de segurança, mas consegui tirá-la do resto da capa antiga sem quebrá-la.

Depois de cerca de quatro horas, finalmente tirei a antiga e coloquei a nova. Gostaria de conhecer o engenheiro que projetou aquela peça em particular e o contador que a aprovou! Apesar da minha idade e artrite (e uma forma rara de câncer), seria difícil tirar minhas mãos de suas gargantas!

É um design terrível e os suportes de montagem e a localização são ridículos! Três fixações separadas na capa estavam quebradas! Não sei quando aconteceu, mas notei um dia. É óbvio que não foi feito para ser removido sem destruí-lo no processo. Tirar os controles de movimento e inclinação do assento da capa foi particularmente complicado sem quebrar as minúsculas abas de plástico. O interruptor frontal precisa ser removido antes que o plugue do fio possa ser removido da caixa do interruptor, e ele é preso por quatro 'abas' muito, muito pequenas e elas são bastante frágeis!

Gostaria que alguém explicasse por que o minúsculo parafuso que prende a parte de trás da capa contra a estrutura do assento tem que ser um parafuso T-15 em vez de apenas um Phillips ou um simples parafuso sextavado de seis lados! Felizmente, eu tinha um na minha caixa de ferramentas. Não é realmente necessário remover o parafuso grande que ancora o cinto de segurança na estrutura do assento, mas facilita se você o fizer. E por que diabos isso tem que ser uma grande cabeça Torx em vez de apenas uma cabeça sextavada simples de seis lados para que você possa colocar uma chave ou soquete normal nela!

É incrível para mim que essa capa não tenha quebrado em todas as vans de quinta geração por aí!

Eu poderia ter projetado uma capa muito melhor, ainda feita de plástico, que não quebraria tão facilmente e seria fácil de remover, e eu não sou engenheiro mecânico. (Meu diploma foi em engenharia química.)

Estou surpreso que em toda a vida útil das vans de 5ª geração eles não tenham, ou não tenham conseguido, criar um design melhor!!!!
Que tipo de clipes este painel lateral possui? São as abas de plástico com clipes de metal em cima ou apenas abas de plástico soldadas no lugar? Você tem uma foto? Isso pode ser útil para saber no futuro

#6 ·
Infelizmente, não pensei em tirar fotos enquanto o trocava. A imagem em anexo mostra a parte de trás dele, e os suportes que quebraram estão circulados em vermelho. O da extrema esquerda é preso por um parafuso minúsculo. Não o perca! Você terá que procurar um na loja de peças. Ele tem uma cabeça de parafuso T-15 e, claro, roscas métricas. As peças circuladas em vermelho eram os suportes que quebraram. O do meio tem um novo clipe de metal da Dorman. Compre-o na RockAuto. Custa US$ 40 lá e eu vi preços de até US$ 180 em outros lugares e todos são a mesma peça feita na China.

A abertura para o cinto de segurança é muito difícil de tirar, mas não a quebre também, porque não consegui encontrar uma em nenhum lugar. Não verifiquei em uma concessionária, mas eles provavelmente vão querer uma tonelada de dinheiro por isso. Você tem que tirá-la para tirar o resto da capa do cinto de segurança. Afrouxei a capa o suficiente para levantá-la e remover o parafuso do cinto de segurança, que, claro, tem um parafuso com cabeça em estrela de tamanho estranho. Se você conseguir tirar a capa pequena da maior, não precisará afrouxar o cinto de segurança.

Eles chamam de preto, mas não é exatamente o mesmo tom do carro, mas você pode pintá-lo. Estava perto o suficiente no meu que eu não me preocupei. Você não notará, a menos que esteja realmente procurando por isso.

#8 ·
Encontrei um lugar online que tem o 'escudo' do cinto de segurança (é assim que eles chamam) para a cobertura da calha do assento. É bem barato, apenas $6,91, então você não precisa ficar mexendo para tirar o da cobertura da calha do assento quebrada. Foi isso que realmente levou a maior parte do tempo ao substituir o meu.

Eles chamam a cobertura da calha do assento de 'elevador do escudo'. Eles têm uma boa vista explodida de toda a montagem do assento mostrando todas as peças, bem como os parafusos e fixadores. Eles são um pouco mais caros do que o preço da Rock Auto (Dorman), mas não muito.

Eles têm em várias cores e para diferentes versões dos assentos, dependendo das opções que você tem e da cor dos assentos que você tem.

Está aqui. Peças Mopar

Eu gostaria de ter encontrado isso antes de trocar o meu. Eu também estava errado sobre ter que remover o parafuso do cinto de segurança. Você pode instalar a cobertura da calha do assento ou o elevador do escudo ou o que for, sem remover o parafuso do cinto de segurança, mas isso facilitou o acesso ao pequeno parafuso na lateral.

#15 · (Edited)
É um design pobre. Deixe-me reformular... é um bom design se não for esperado que suporte qualquer peso. O lado do motorista estava um pouco solto. Eu o removi para encontrar clipes de plástico quebrados. Eu os consertei com JB Weld. Não tenho fé que vá durar. Tenho 1,75 m e cerca de 80 kg. Eu entro e saio do carro da maneira normal, eu acho. Se você colocar alguma pressão na borda elevada do assento, ele empurra a capa para baixo quase uma polegada se os clipes estiverem quebrados. Isso sugere que, com o design, alguns pequenos clipes de plástico devem suportar todo esse peso. Parece inevitável que eles quebrem. Espero que tenha sido mais um lapso no design do que uma medida intencional de redução de custos. Também me pergunto se, à medida que os assentos envelhecem e se tornam mais maleáveis, isso causa mais força descendente na capa e nos clipes. Obviamente, também, a pressão repetida nos clipes acabaria por resultar em fadiga e, com o tempo, faria com que eles falhassem.

#16 ·
O design É um design ruim e a maioria das vans precisará ter o painel do assento do motorista substituído em sua vida útil. Tive que consertar o painel tanto no lado do motorista quanto no do passageiro do meu T&C. O elo fraco é a fixação dianteira (a fixação mais à direita na foto acima). É de plástico e desliza sobre uma peça de metal que sai da base do assento. O conector entre o painel de acabamento e a fixação é extremamente fino e acabará quebrando. Claro, se você pesar mais, isso acelerará o processo, mas os carros fabricados no século 21 não devem ser projetados para pessoas que viveram na década de 1940, onde homens adultos tinham 1,60 m e pesavam 63 kg.

O6DGC está correto e o problema é causado pela almofada do assento, que se compacta lentamente com o tempo à medida que você acumula mais e mais quilômetros. A borda da almofada do assento começa a dobrar sobre a lateral do painel quando você entra e sai do assento, e a pressão causada pelo seu peso na almofada contra o painel acabará quebrando a fixação dianteira do painel. Colar só vai durar dois ou três ciclos antes de quebrar novamente. Você pode comprar peças de reposição, mas quando tive esse problema há alguns anos, só consegui encontrar a peça de reposição para vans sem o botão de suporte lombar, então tive que comprar uma unidade cara da concessionária. Mas como a almofada do assento é a verdadeira causa, a peça nova também vai quebrar, muito mais rápido do que o painel original.

Para corrigir o problema corretamente, você precisará comprar uma nova almofada do assento. No entanto, existe uma alternativa. Você precisará obter um parafuso de aço inoxidável bastante longo. Por ser de aço inoxidável, não enferruja e terá a aparência de um parafuso de acabamento de fábrica. Alinhe o painel na posição correta e faça um furo na metade frontal do painel, bem como na base do assento. Você precisará certificar-se de que os orifícios estejam devidamente alinhados antes de perfurar. Em seguida, passe o parafuso pelo painel na base do assento. O painel vai segurar bem, parece de fábrica (especialmente se você fizer os dois lados do motorista e do passageiro) e você não precisará comprar outro painel ou uma almofada do assento.

#17 ·
O design É um design pobre e a maioria das vans precisará ter o painel do assento do motorista substituído em sua vida útil. Tive que consertar o painel tanto no lado do motorista quanto no do passageiro do meu T&C. O elo fraco é o fixador dianteiro (o fixador do lado direito na foto acima). É de plástico e desliza sobre uma peça de metal que sai da base do assento. O conector entre o painel de acabamento e o fixador é extremamente fino e acabará quebrando. Claro, se você pesar mais, isso acelerará o processo, mas os carros fabricados no século 21 não devem ser projetados em torno de pessoas que viveram na década de 1940, onde homens adultos tinham 1,60 m e pesavam 63 kg.

O6DGC está correto e o problema é causado pela almofada do assento que se compacta lentamente com o tempo, à medida que você acumula mais e mais quilômetros. A borda da almofada do assento começa a dobrar sobre a lateral do painel quando você entra e sai do assento, e a pressão causada pelo seu peso na almofada contra o painel acabará quebrando o fixador dianteiro do painel. Colar só vai durar dois ou três ciclos antes de quebrar novamente. Você pode comprar peças de reposição, mas quando tive esse problema há alguns anos, só consegui encontrar a peça de reposição para vans sem o botão de suporte lombar, então tive que comprar uma unidade cara da concessionária. Mas como a almofada do assento é a verdadeira causa, a peça nova também vai quebrar, muito mais rápido do que o painel original.

Para corrigir o problema corretamente, você precisará comprar uma nova almofada do assento. No entanto, existe uma alternativa. Você precisará obter um parafuso de aço inoxidável bastante longo. Por ser de aço inoxidável, não enferruja e terá a aparência de um parafuso de acabamento de fábrica. Alinhe o painel na posição correta e faça um furo na metade frontal do painel, bem como na base do assento. Você precisará certificar-se de que os orifícios estejam devidamente alinhados antes de furar. Em seguida, passe o parafuso pelo painel na base do assento. O painel vai segurar bem, parece de fábrica (especialmente se você fizer os dois lados, motorista e passageiro) e você não precisará comprar outro painel ou uma almofada do assento.
Eu adoraria ver seu reparo. Espero emulá-lo ou fazer algo semelhante. O meu está aguentando, mas não espero que dure muito.

• Like
Reactions: inginear
#20 ·
Infelizmente, quebrei os dois no meu assento do motorista. Não sei como quebrei o do lado de fora, entro e saio do assento do lado de dentro desse assento. Quebrei o lado de dentro do assento do passageiro, acidentalmente batendo nele com força com a carcaça do botão de transferência do assento no lado de dentro do assento do motorista, enquanto girava o assento do motorista da direita para a frente um dia.

Essas abas de plástico que saem das capas dos assentos são muito frágeis.

#21 ·
Eu também estou com um problema com o painel do assento do lado do motorista. Esta é a segunda vez que tenho que prendê-lo novamente. O clipe de metal sempre fica no buraco retangular em vez de permanecer preso na aba de plástico em que foi originalmente instalado. O pequeno conector de plástico em forma de "pinheiro" no meu foi danificado com os vários reparos, e não consigo encontrar outro tão pequeno. Então, vou adicionar algum suporte estrutural ao painel, provavelmente uma combinação do longo parafuso de aço inoxidável (parafuso) de Mike Longhorn e algumas cintas de reparo de metal de 90 graus. Pode ser que eu tenha que dobrá-los um pouco. Meu painel soltou-se duas vezes principalmente porque um pé fica preso na borda frontal e, em seguida, puxa a cavidade da aba frontal da aba de metal no mecanismo do assento. Se ele permanecesse no ponto de fixação frontal, acredito que não teria problemas.

#22 ·
O design É um design pobre e a maioria das vans precisará ter o painel do assento do motorista substituído durante sua vida útil. Tive que consertar o painel tanto no lado do motorista quanto no do passageiro do meu T&C. O elo fraco é a fixação dianteira (a fixação à extrema direita na foto acima). É de plástico e desliza sobre uma peça de metal que sai da base do assento. O conector entre o painel de acabamento e a fixação é extremamente fino e acabará quebrando. Claro que, se você pesar mais, isso acelerará o processo, mas os carros fabricados no século 21 não devem ser projetados em torno de pessoas que viveram na década de 1940, onde homens adultos tinham 1,67 m e pesavam 63 kg.

O6DGC está correto e o problema é causado pela almofada do assento, que se compacta lentamente com o tempo, à medida que você acumula mais e mais milhas. A borda da almofada do assento começa a dobrar sobre a lateral do painel quando você entra e sai do assento, e a pressão causada pelo seu peso na almofada contra o painel acabará quebrando a fixação dianteira do painel. Colá-lo só vai segurar por dois ou três ciclos antes de quebrar novamente. Você pode comprar peças de reposição, mas quando tive esse problema há alguns anos, só consegui encontrar a peça de reposição para vans sem o botão de suporte lombar, então tive que comprar uma unidade cara do revendedor. Mas como a almofada do assento é a verdadeira causa, a peça nova também quebrará, muito mais rápido do que o painel original.

Para corrigir o problema corretamente, você precisará comprar uma nova almofada do assento. No entanto, existe uma alternativa. Você precisará obter um parafuso de aço inoxidável bastante longo. Como é inoxidável, não enferruja e terá a aparência de um parafuso de acabamento de fábrica. Alinhe o painel na posição correta e faça um furo na metade frontal do painel, bem como na base do assento. Você precisará certificar-se de que os orifícios se alinhem corretamente antes de furar. Em seguida, passe o parafuso pelo painel até a base do assento. O painel vai segurar para sempre, parece de fábrica (especialmente se você fizer os lados do motorista e do passageiro) e você não precisará comprar outro painel ou uma almofada do assento.
O design É um design pobre e a maioria das vans precisará ter o painel do assento do motorista substituído durante sua vida útil. Tive que consertar o painel tanto no lado do motorista quanto no do passageiro do meu T&C. O elo fraco é a fixação dianteira (a fixação à extrema direita na foto acima). É de plástico e desliza sobre uma peça de metal que sai da base do assento. O conector entre o painel de acabamento e a fixação é extremamente fino e acabará quebrando. Claro que, se você pesar mais, isso acelerará o processo, mas os carros fabricados no século 21 não devem ser projetados em torno de pessoas que viveram na década de 1940, onde homens adultos tinham 1,67 m e pesavam 63 kg.

O6DGC está correto e o problema é causado pela almofada do assento, que se compacta lentamente com o tempo, à medida que você acumula mais e mais milhas. A borda da almofada do assento começa a dobrar sobre a lateral do painel quando você entra e sai do assento, e a pressão causada pelo seu peso na almofada contra o painel acabará quebrando a fixação dianteira do painel. Colá-lo só vai segurar por dois ou três ciclos antes de quebrar novamente. Você pode comprar peças de reposição, mas quando tive esse problema há alguns anos, só consegui encontrar a peça de reposição para vans sem o botão de suporte lombar, então tive que comprar uma unidade cara do revendedor. Mas como a almofada do assento é a verdadeira causa, a peça nova também quebrará, muito mais rápido do que o painel original.

Para corrigir o problema corretamente, você precisará comprar uma nova almofada do assento. No entanto, existe uma alternativa. Você precisará obter um parafuso de aço inoxidável bastante longo. Como é inoxidável, não enferruja e terá a aparência de um parafuso de acabamento de fábrica. Alinhe o painel na posição correta e faça um furo na metade frontal do painel, bem como na base do assento. Você precisará certificar-se de que os orifícios se alinhem corretamente antes de furar. Em seguida, passe o parafuso pelo painel até a base do assento. O painel vai segurar para sempre, parece de fábrica (especialmente se você fizer os lados do motorista e do passageiro) e você não precisará comprar outro painel ou uma almofada do assento.
A solução proposta por Longhorn Mike faz mais sentido para mim do que recomprar painéis laterais mal projetados.
Um tamanho e TIPO de parafuso SS recomendados (rosca auto-atarraxante ou ponta de broca?) de alguém que fez essa correção ou um palpite educado realmente me ajudaria a começar. Obrigado a todos!
Kim em Nyssa OR