The Chrysler Minivan Fan Club Forums banner
61 - 71 of 71 Posts
Eu também tive esse problema, mas como só substituí os balancins no banco 1 do came de escape, meu motor funcionava, mas tinha falhas graves. Também me enviaram os balancins errados do eBay.

Se eu não tivesse encontrado este tópico, nunca teria pensado em verificar os balancins.

Eu acho que este tópico deveria ser fixado.

Discussion starter · #62 ·
Uau, fico feliz que este tópico tenha ajudado os outros tanto quanto me ajudou. Fico feliz em informar que a van ainda está funcionando. Infelizmente, se você olhar o histórico das minhas postagens, esse não foi o último problema, mas estou com pouco mais de 130 mil no odômetro e, pelo que sei, está funcionando perfeitamente agora. Dedos cruzados!

Você provavelmente recebeu os balancins errados. Compramos alguns na Amazon e substituímos todos na cabeça esquerda e então aquela cabeça parecia não ter compressão. Nós apenas pensamos que talvez estivesse fora do tempo e depois de comprar peças novas, finalmente decidimos comprar um testador de compressão e tínhamos 0 em todos os três cilindros, então imaginei que os balancins deveriam estar errados. Levei um para a autopeças e comparei o meu com um novo e, com certeza, eles eram diferentes o suficiente para não funcionar. Tem que colocá-los no plano e balançá-los e a autopeças tinha muito mais folga.

Acabei de substituir todos os balancins e tuchos no meu 2015 e ele não liga. Segui alguns guias online, apertei tudo de acordo com as especificações, etc. e montei tudo de volta tarde da noite passada, e ele não liga. Ouço a bomba de combustível ligar quando coloco a chave na ignição e, quando giro a chave, ouço o motor de partida engatar e ele gira o motor, mas é como se não houvesse compressão ou algo assim. O motor apenas gira, mas nem mesmo "engasga" como se estivesse tentando ligar. Nenhum código está sendo emitido ao tentar ligar ou qualquer coisa.

Fiz uma inspeção visual do que posso ver dos chicotes e tudo parece estar conectado. Verifiquei os 4 fasores da árvore de cames, 2 sensores de posição da árvore de cames, bobinas de ignição (que posso ver) e injetores (que posso ver), mapa, maf, corpo de borboleta, pressão do óleo, temperatura do óleo e todos parecem estar conectados e totalmente encaixados.

Alguma outra coisa que alguém sugere que eu verifique antes de começar a remover o coletor de admissão superior (novamente) para uma melhor análise?
Meus balancins mantiveram as válvulas abertas 6 /32 mais baixas e dobraram 1 válvula de admissão

Há alguma chance de você ter movido a corrente de sincronização nas engrenagens? Você removeu os OCVs ou apenas inclinou os cames? Você ensopou os tuchos em óleo antes da instalação? Você tem certeza de que todos os balancins estavam devidamente assentados nos tuchos e nas válvulas?
Verifique seus novos balancins, eles não combinam

Eu vou avisar. eBay diz que servem, Amazon diz que servem....... ELES NÃO SABEM O QUE É...... DE UM BURACO NO CHÃO. ELES NÃO FAZEM IDEIA DE UM 3.2 PENTASTAR. VERIFIQUE, VERIFIQUE E REVERIFIQUE OS NÚMEROS DAS PEÇAS. TIVE OS MESMOS PROBLEMAS AO TENTAR ENCONTRAR PEÇAS DO MOTOR PARA O MEU 3.2L 2016. TENHO (2) JEEP CHEROKEE 2016. AMBOS 3.2L.

Ótima leitura. Acabei de comprar um '14 T&C. Barato $1000. 238.000K Ele tem o tique-taque. Fora isso, tudo funciona. Interior 9. Depois de uma detalhamento massivo. Crianças. Eu amo essas vans. Eu só queria que a Chrysler não cortasse tantos cantos mecânicos. Daí a Stellantis. Uma vergonha americana.

Ótima leitura. Acabei de comprar um '14 T&C. Barato $1000. 238.000K Ele tem o tique-taque. Fora isso, tudo funciona. Interior um 9. Depois de uma detalhamento massivo. Crianças. Eu amo essas vans. Eu só queria que a Chrysler não cortasse tantos cantos mecânicos. Daí a Stellantis. Uma vergonha americana.
Se a câmara estiver boa, eu diria para SUBSTITUIR APENAS o que for necessário. Tive que substituir uma câmara. Mas antes disso, eu apenas substituí os balancins e os compensadores de válvulas, pois eles começaram a bater. MAS não deixe isso acontecer. Se estiver solto, substitua. Se você ouvir um toque, olhe para ele assim que ouvir.

Comprei a câmara Mopar. Troquei e agora cheguei pelo menos ao ponto de partida, mas morre como se estivesse sem gasolina 30 segundos depois. Se eu ainda tivesse a câmara antiga, eu a colocaria de volta só para ver se ela conserta. Mas já se foi. O revendedor disse que a ECU causou isso porque não ligaria. Outra oficina disse que as válvulas estavam tortas. Trouxe para casa e testei com as câmaras na posição de repouso e sem problemas. Troquei as velas e ligou imediatamente. O revendedor disse que o relé ASD não estava ativando, mas nesse caso não ligaria. Moro em uma cidade pequena, então não consigo encontrar um bom mecânico. Comecei este projeto em janeiro de 2025. Está na garagem desde então.

Só estou dizendo, faça os balancins o mais rápido possível, pois dirigir desgasta a câmara. E não se aprofunde muito. K.I.S.S.

Boa sorte

A máquina do Google me diz que sim. Eu acho que se eu tivesse estragado a corrente de distribuição ou as engrenagens da came, minha manivela manual travaria e/ou o motor de partida girando o motor teria explodido ou algo assim. Não houve ruídos "ruins" como algo batendo em algo que não deveria, mas eu não sou certificado pela ASE, sou certificado pelo YouTube, e mal isso.

As bobinas de ignição devem estar totalmente encaixadas e, infelizmente, com o 3.6, elas estão sob o coletor de admissão superior, então não posso verificar todas sem ter que desmontar novamente. Eu planejo tirar o coletor de admissão superior novamente nos próximos dias para verificar triplamente os conectores com os quais eu realmente não posso mexer. Eu planejo desconectá-los todos e verificar para ter certeza de que nenhum pino parece torto também. Todos entraram e clicaram, então duvido que seja isso, mas quero eliminar as possibilidades. Eu removi a bateria para o reparo, mas ainda planejo verificar os fusíveis.

Não tenho certeza se há fluxo de combustível. Infelizmente, a flauta de combustível não tem uma porta de pressão (como um Schrader ou qualquer coisa), então acho que para testar isso, vou tirar a linha de alimentação da flauta e ver se há bastante combustível vazando como quando comecei o reparo. Sinto que cheiro combustível depois de tentar dar a partida, mas também há limpa freios e outros cheiros na garagem agora, então posso estar apenas sentindo isso. Vou abrir a garagem e arejá-la antes de tentar novamente para ver se sinto cheiro de combustível.
Você pensa errado, estar fora por 1 ou 2 dentes não é suficiente para causar uma colisão de interferência, mas fará com que ele funcione mal ou não funcione, girar a manivela com as cames não se movendo e algumas válvulas totalmente abertas causaria danos por interferência, mas isso é mais do que alguns dentes de diferença

Portanto, confiar em nenhuma interferência mecânica sentida é um método muito inadequado para garantir o tempo adequado da came com a manivela

Para acrescentar a isso, as cames na Maxima de um amigo que ajudei a consertar uma vez tinham 34 dentes nas engrenagens... o mecânico da Firestone instalou a correia fora de um dente, e então, quando funcionou como uma porcaria, ele ajustou o tempo de ignição em 11 graus... tudo estava na folha de reparo.

360/34 é 10,6 graus, e o tempo de ignição foi acionado por uma engrenagem da came.

Escusado será dizer que o consertamos e ele recebeu seu dinheiro de volta.

61 - 71 of 71 Posts