Desculpe, acho que cometi um erro. Não eram as vedações que supostamente não eram bem usinadas, mas os orifícios de vedação na carcaça não eram bem usinados. Ou algo assim. Não me lembro mais. Quero dizer, cada carcaça Dorman que vi foi a mesma das fotos que vi. Se a peça foi projetada, testada e fabricada da maneira que é, com as vedações que a acompanham, então é assim e é assim que deveria ter sido instalada em primeiro lugar.O ajuste e o acabamento da Dorman sofrem um pouco, na minha experiência.
Que tipo de vedações eram, junta de cortiça/papel barata, revestida de silicone ou algo que esmaga?
AeroZ é o único que ouvi falar que teve problemas, mas parece que pode ser um erro do mecânico dele.Então, esta peça Dorman é de boa qualidade ou é uma peça de substituição de má qualidade?
Sim, tenho quase certeza de que o mecânico estragou tudo e a peça está boa.AeroZ é o único que ouvi falar que teve problemas, mas parece que pode ser um erro do mecânico dele.
É muito difícil estragar um pedaço sólido de metal. É tudo o que a peça Dorman é, um adaptador de metal e as juntas para instalá-lo.
As juntas do coletor antigo estavam todas bem planas e pareciam ter vazamento de óleo, então sim, eu recomendaria trocá-las.PS. Você precisa substituir as juntas dos coletores de admissão toda vez que removê-los ou apenas quando as juntas instaladas estiverem velhas e gastas?
Obrigado. Com o segundo método, como sei que o líquido de arrefecimento foi drenado o suficiente?Afrouxe a tampa do óleo. Para o líquido de arrefecimento, se remover o termóstato, o líquido de arrefecimento escorrerá abaixo do radiador, para evitar uma poça maior no vale. Abrir o dreno do radiador e o parafuso de sangria do termóstato ao mesmo tempo é provavelmente uma maneira mais fácil e faz menos bagunça.
Sim, apenas a próxima versão da montagem. Mudou a forma como o desvio do filtro funcionava. Passou da torre central para a válvula de alívio para a tampa.
AeroZ postou há alguns meses que a Dorman estará vendendo uma montagem completa de tamanho único (926-959) nos próximos meses. O varejo inicial está definido em cerca de US$ 370. Será apenas esta versão com todas as peças que você precisaria para a conversão '11-'13 já nela. Acho que ouvi alguém murmurando sobre 6 de junho para o lançamento e o próximo envio das unidades nuas.
Tudo bem! Saiu. Bom saber.
O manual de instalação da Dorman só tem as especificações de torque para o resfriador para a carcaça. Como a peça OEM vem com o resfriador pré-instalado, você não encontrará essas especificações de torque em um manual de serviço.As instruções que acompanham a carcaça Dorman também incluem as especificações de torque. A importante será para a vedação do resfriador para a carcaça, que não está nas especificações postadas, se eu me lembro corretamente.
Essas especificações de torque são as mesmas de 2011-2020 e provavelmente as mesmas em todos os outros motores 3.6.Olá a todos,
Novo membro aqui.
Eu gostaria de saber se as especificações de torque do motor que foram postadas por Sienile na postagem #137 se aplicam a uma Dodge Caravan 2016.
Obrigado a todos vocês pelo seu tempo e por compartilhar suas informações/experiências!